domingo, 31 de maio de 2009

TENTEI


Tentei explicar minha mania de falar alto pela minha descendência
tentei entender meu jeito de agir por meio da astrologia
e achei que meu tipo físico pudesse ser explicado pelo ayurveda

Achei que meu gosto pela ciencia era genetico
E que meus dons artisticos eram frutos da numerologia,
assim como o meu número do eneagrama decifraria meus defeitos

Pensei que as linhas da minha mão tivessem traçado meu destino por mim
E que as cartas de tarot entenderiam minha dificuldade de me expressar
Até imaginei que os búzios apontariam meu lugar para andar

Procurei nos filósofos a cura pra minha dúvida,
nos gurus, a cura pro meu sofrimento
e nos professores a cura pra minha curiosidade
...mas nada achei que me satisfizesse por inteira

Notei que aumento o som do carro ao máximo, pra minimizar o vazio
e que quando penso muito em algo que não quero mudo a música do meu ipod continuamente,
desejando que minha mente fosse de manuseio tão fácil quanto ele

Percebi ao fim de tudo, que talvez se usasse meu tempo mais pra me aceitar e trabalhar
do que explicar e entender
acharia todas as respostas já dentro de mim
e veria a tal realidade, que esteve o tempo todo me esperando dentro,
não fora...

Nenhum comentário: