quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Contagiar


Acordei cheia de pintinhas vermelhas na pele... meu Deus, o que seriam elas?! Catapora, rubéola, sarampo?? Na verdade, não sei se puseram nomes bem feios nessas doenças, ou se me dá essa sensação estranha de falar esse nomes porque associo na minha mente com as coisas que essas palavras representam... enfiim, passei o resto do dia perguntando a todos qual a opinião, comecei a me desesperar, e até fui no pronto socorro, que tinha uma pequena espera de 2 horas.. sim, no PRONTO socorro, que beleza de sistema de saúde pública.. comecei a me desesperar e expliquei pra recepcionista:" Moça, eu só preciso saber se é contagioso, só isso!", então mandou-me passar no técnico de enfermagem, que, por sorte, não era autorizado a dar diagnóstico..."mas moço... EU PRECISO SABER SE É CONTAGIOSO!".. enfim, no fim das contas fui descobrir que eram só picadas de mosquito..mas fiquei com aquela pergunta que fiz o dia todo na cabeça "É contagioso?!". No dia seguinte como de costume, entrei no onibus e comecei a destribuir os "bons dias", "muito grata" e os sorrisos...e reparei que as pessoas ao redor eram tocadas com isso, e respondiam da mesmo forma..aos poucos fui me sentindo contagiosa, e gostei! Porque contagioso era sempre associado com algo ruim na minha cabeça? EU quero ser contagiosa! Na verdade somos todos contagiosos, só nos resta escolher com que tipo de vírus, sentimento ou ação queremos contagiar alguém, acho que já escolhi os meus.

{Texto e Desenho por July Tilie}

Nenhum comentário: