sexta-feira, 26 de março de 2010

AnteSó


Vontades, temos tantas.. mas não percebemos que as vezes não basta ter vontade de um verbo somente, devemos analisá-lo sintaticamente. Me explico: o verbo namorar, ou amar... 'mas você não tem vontade de namorar?' Como teria eu vontade de algum verbo transitivo sem expecificarem o objeto direto que ele puxa junto? Para o querer namorar por namorar serve qualquer mal-caráter, qualquer carinho cômodo, qualquer desafazer conjunto, qualquer...qualquer.

Mas se o ter vontade de namorar pede um objeto direto, qual seria o meu? Qual tipo, qual modelo, qual príncipe encantado, ou sapo esperando pelo meu beijo? Bem, não sei... várias vertentes se formam... algumas características excludentes nelas mesmas, algumas que se forem ticadas em grupos de cinco também excluem o sujeito. Nessa lista tenho mais 'DON'Ts' que 'Dos', é mais facil indentificar o que não quero do que o que quero.. até por não conhecer tudo, e mesmo conhecendo saber que existem várias coisas legais em uma pessoa, difícil imaginar como essas várias belezas se combinariam no Tal. Agora o mais interessante foi a percepção que tive, que na lista dos excludentes extremos, não existia nenhum requisito físico. Veja bem, eu, como o resto do mundo, tenho um padrão de beleza que me agrada mais, mas até algumas features que imaginava que não me atrairiam em caso algum já me atrairam no conjunto total em alguns momentos da minha vida. Porém algumas características emocionais, psicológicas e de comportamento são razão o bastante para não pensar duas vezes e ter certeza, sem titubear, que não é aquilo que quero na minha vida.

Difícil saber quem, mas como máxima defino: tem que valer a pena... a vida tem muitas vertentes de paixão, então melhor que seja ele um merecedor de grande parte dela... afinal, o poeta já definiu bem: "antes só do que mal acompanhado"!


[Desenho e texto por July Tilie]

Nenhum comentário: